Pós- Graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica – 1000H

Didática e Metodologia do Ensino Superior Filosofia e Políticas Educacionais LIBRAS Metodologia da Pesquisa Científica Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino Gestão de Sistemas Educacionais Legislação e Políticas Públicas Gestão de Pessoas Princípios e Métodos da Orientação, Supervisão, Inspeção e Gestão Escolar Planejamento Educacional e Currículo Apresentação de Artigo TOTAL:

Pós- Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional – 600H

Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos Cognição e Aprendizagem Avaliação Psicopedagógica Deficiência Intelectual Desenvolvimento do Pensamento e da Linguagem Ética no Trabalho Psicopedagógico Educação de Alunos com Necessidades Especiais Distúrbio de Aprendizagem Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clinica Psicomotricidade e Aprendizagem Metodologia da Pesquisa Científica Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita

PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOLOGIA – 405H

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 01 Princípios de Neuroanatomia Funcional e Neurofisiologia 02 Funções Cognitivas 03 Neuropsicologia do Desenvolvimento Humano: Infância e Adolescência 04 Neuropsicologia do Desenvolvimento Humano: Adulto e Idoso 05 Neuropsicologia e Aprendizagem 06 Distúrbios da Aprendizagem 07 Distúrbios da Linguagem 08 Métodos de Avaliação em Neuropsicologia 09 Psicofarmacologia 10 (Re)habilitação Neuropsicológica em diferentes quadros clínicos. 12

PÓS-GRADUAÇÃO LIBRAS E A PRÁTICA DA TRADUÇÃO E DA INTERPRETAÇÃO – 600H

História da Sociedade e Cultura Surda Políticas Linguísticas e Tradutórias Introdução à Escrita de Sinais Libras – Nível Intermediário Libras – Nível Avançado Estudos da Tradução e Interpretação Interpretação em Vários Contextos – Religioso, jurídico, conferências, médicos, escolar Laboratório de Tradução Interpretação I Laboratório de Tradução Interpretação II Arte, Musicalidade e a LIBRAS Ética na Tradução